Sorvete de Nutella

pote de sorveteNinguém, ninguém mesmo, é de ferro. E todos nós temos um ponto fraco. Hoje vou compartilhar uma receita de algo que não devia ser consumido com frequência: sorvete! Especialmente sorvete industrializado. Fico arrepiada ao ler os ingredientes nos rótulos. Tais como:

  • Xarope de glicose (xarope de milho, que além de ser viciante e supercalórico, aumenta o nível de triglicerídeos no sangue e estimula a obesidade)
  • Gordura vegetal (leia-se gordura hidrogenada, que além de ser artificial, entope nossas artérias!)
  • Carragena (um aditivo que provoca problemas gastrointestinais em muita gente)
  • Aromatizantes (Você sabe o que é isso? Eu não, mas desconfio que seja uma química totalmente artificial e bem barato para dar “sabor” à comida)
  • Estabilizantes monoestearatos de glicerina (usado para deixar o sorvete bem liso, mas de fato é gordura).

SONY DSCNão quero deixar você entediado com a lista de ingredientes, nem paniquento quanto à compra de qualquer comida industrializada! Claro que não é possível, hoje em dia, fazer toda a nossa comida em casa. Ninguém tem tempo para isso. Mas onde puder, a gente faz. Como já disse, sorvete é algo que deve ser consumido raramente, e por isso, creio que seria mais interessante fazer o próprio sorvete em casa. Tomando esta decisão, vamos dificultar tê-lo sempre em casa para nos tentar constantemente, e sempre será algo “especial” por ser caseiro e consumido em ocasiões especiais.

nutellaUm tempo atrás compartilhei uma receita para Nutela caseira aqui. Também compartilhei uma receita para leite de amêndoas aqui. Vamos juntar as duas coisas para fazer Sorvete de Nutela? Que delícia!

Ingredientes

  • 1 1/2 xícaras de leite de coco (eu prefiro usar caseiro)
  • 1 1/2 xícaras de leite de amêndoas (também usei caseiro)
  • 1/2 xícara + 2 colheres de sopa de Nutella
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 colher de sopa de chocolate (opcional)

Como fazer

SONY DSCColoque tudo no liquidificador e bata até que fique bem homogêneo. Eu errei, porque bati pouco e  ficaram pedaços de nutella não misturados. Acho que teria ficado mais liso, se eu tivesse batido mais. Como a paciência faz falta na cozinha!!!

Depois de tudo batido, coloque na geladeira por algum tempo. Depois da mistura gelar bem, coloque tudo na sorveteira e deixe a máquina fazer todo o trabalho. Minha sorveteira levou 20 minutos. Pode comer na hora ou colocar no congelador para endurecer mais.

Se não tiver sorveteira, coloque a mistura numa forma no congelador durante seis horas para um sorvete mais mole ou deixe durante a noite inteira para obter um sorvete mais firme.

Este sorvete tem um problema sério! Não dá vontade de parar de comer. Está muito bom mesmo. Faça para você mesmo para verificar isso!SONY DSC

Sobre Peggy

Sou uma americana que adotou o Brasil como o país do meu coração.
Esse post foi publicado em Receita e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário